Buscando um equilíbrio: home office e o ambiente em casa

Em tempos de pandemia, o processo de muitos trabalhos se tornarem home office acabou se acelerando e hoje em dia se tornou algo mais comum do que imaginávamos. Com isso, nos deparamos na dificuldade de nos desligar do trabalho agora que sua sala de estar virou também seu escritório.

Muito especialistas já comprovaram que preservar o tempo correto e um espaço delimitado - e bem pensado - pode te ajudar nesse processo, fazendo que com que você consiga aproveitar ao máximo tanto o rendimento do trabalho quanto a hora de lazer e descanso.



Para aqueles que estão começando a trabalhar em casa agora, essa separação pode parecer quase impossível. Mas não é. A questão é observar bem o espaço e achar qual o espaço onde seria possível encontrar um "isolamento" psicológico em relação ao resto da casa, separando a esfera profissional da doméstica. Por exemplo, autores famosos, como Virgina Woolf e muitos outros, mantinham um espaço isolado em suas casas, jardins e salas para conseguirem escrever.

É comum olharmos para o trabalho de grandes artistas, inventores, cientistas e outros profissionais diversos e esquecermos que eles também cultivaram seus interesses separadamente de seu trabalho, em sua vida pessoal. Mas é importante que lembremos dessa necessidade - especialmente para aqueles que são extremamente consumidos pela sua vida profissional.

Por exemplo, a novelista Woolf era uma amante da natureza e havia um espaço reservado em seu jardim como lugar de trabalho, onde escreveu maior parte de suas obras. Isso era vividamente expressado em sua escrita quando ela descrevia suas histórias com imagens nítidas da natureza.

Claro, nem todos podemos construir algo elaborado em nossa casa que reflita tão grandiosamente nossos interesses pessoais, e muito menos um home office especialmente elaborado onde há a junção (e separação) dessas duas coisas. Mas a ideia de ter pelo menos um pequeno oásis em casa para conseguirmos nos desligar do mundo de fora, seja ele qual for, é algo em que podemos nos inspirar.

Vale lembrar que nossa casa, que tem a função de nos proteger dos elementos de fora, também guarda uma boa parte da expressão de nossa identidade. Por isso, vale a pena a reflexão e a busca entre o equilíbrio daquilo que realmente nos pertence e do que devemos saber desconectar na hora certa.

ÚLTIMAS

Email: info@esenelle.com

Phone: (65) 99952-7788

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Receba nossos emails

©2019 by Esenelle.

Pulseiras masculinas elegantes e modernas