5 livros de negócios para você ler no seu tempo livre

Esta semana separamos uma lista de cinco livros, de diferentes assuntos, muito bem avaliados e escrito por autores experientes sobre o mundo de negócios, que todos que se interessam pelo meio deveriam dar pelo menos uma olhada:



A história da Airbnb por Leigh Gallagher

Livros de negócios não precisam ser escritos daquela maneira clássica que já conhecemos. Eles também podem contar histórias fantásticas, como no livro "A história da Airbnb" onde conta como o aplicativo de hospedagem impactou a indústria hoteleira (hoje com sua com a avaliação de U$ 30 bilhões, próxima a rede Marriot), e os insights genuínos de seus cofundadores Brian Chesky, Joe Gebbia e Nathan Blecharczyk.



A Técnica Pomodoro por Francesco Cirillo

Sendo um livro um pouco mais técnico e objetivo, "A Técnica Pomodoro" escrito por Francesco Cirillo já virou um clássico para quem busca otimizar o tempo e a produtividade no escritório e em outras áreas da vida. Baseado em um timer de cozinha, ele ensina a técnica de você produzir durante 25 minutos sem qualquer tipo de distração e descansar 5 para você fazer o que quiser.

Parece algo simplista ou difícil de ser executado, mas é um método que realmente funciona. Vale muito a pena a leitura.



O novo poder - Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado por Henry Timms e Jeremy Helmans

É um fato conhecido que cada vez mais já está na hora de olhar para os novos líderes de negócios, políticas e outras áreas caso queira saber qual o caminho a ser trilhado daqui pra frente nos negócios. O livro "O novo poder" traz uma visão inovadora sobre as novas ferramentas e ações colaborativas que estão mudando a divisão de poder que estávamos acostumados. Nele, a dupla de autores busca analisar casos atuais de sucesso (como Uber, TED, Lego, movimentos como #MeToo que tomou conta das redes, entre outros) e demonstrar o caminho que é necessário para trilhar um case de sucesso nessas novas plataformas de poder e o mundo hiperconectado.



Alquimia - O Poder Surpreendente das Ideais Absurdas por Rory Sutherland

De acordo com o autor e guru da publicidade mundial, Rory Sutherland, as pessoas não são guiadas pela lógica. Em seu livro, Rory conta que não compensa ser lógico como todos tentam parecer ser no mundo dos negócios. Usando da própria experiência bem sucedida dentro do mercado, ele explica como é válido usar de intuições não tão lógicas assim para potencializar a criatividade, resolver problemas e fugir dos movimentos não tão óbvios do mercado.



Capitalismo na América por Alan Greenspan e Adrian Wooldridge

Talvez o menos óbvio da lista, "Capitalismo na América" é um livro que vale realmente a pena ser lido. Nele, a dupla de autores e historiadores célebres Alan Greenspan e Adrian Wooldridge, analisam o desenvolvimento do capitalismo norte-americano. Com um texto fácil de ser lido e acessível para quem não tem um conhecimento profundo da história norte-americana, eles contam sobre as figuras titânicas, sucessos inesperados e as falhas morais e todos os detalhes cruciais que fazem parte dessa história.

Assim, é possível termos noção das lições que a história tem para nos contar, para onde estamos caminhando e quais serão os próximos desafios a serem enfrentados daqui pra frente.


ÚLTIMAS

Email: info@esenelle.com

Phone: (65) 99952-7788

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Receba nossos emails

©2019 by Esenelle.

Pulseiras masculinas elegantes e modernas